Viajar sem stresses

Veja as nossas opções de partidas do Porto

Roma: 4 dias 3 noites (VOOS + ALOJAMENTO+ transfers) desde 185 euros por pessoa

Berlim & Hamburgo: 4 dias 3 noites (Voos + Alojamento+ transportes locais) desde 175 euros por pessoa

Barcelona: 4 dias 3 noites (Voos + alojamento + transfers) desde 135 euros por pessoa.

Madrid: 3 dias 2 noites (Voos + alojamento + transfers) desde 85 euros por pessoa.

Milão & Veneza: 4 dias 3 noites (Voos + alojamento + transportes locais) desde 195 euros por pessoa.

Milão, Veneza & Pádua : 5 dias 4 noites (Voos + alojamento + transportes locais) desde 235 euros por pessoa.

Londres: 4 dias 3 noites (Voos + alojamento + transportes locais) desde 145 euros por pessoa.

Paris: 4 dias 3 noites (voos + alojamento + transportes locais) desde 165 euros por pessoa

Bruxelas e Amesterdão: 4 dias 3 noites (voos + alojamento + transportes locais) desde 250 euros por pessoa

Os preços estão sujeitos a alterações, mas correspondem a percursos confirmados anteriormente. Fazemos, ainda, roteiros personalizados para grupos!!

Contacte-nos!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Roma em 3 dias - parte 1 (museus e alimentação)

Nada como começar o blog com um post sobre Roma.

Era a minha viagem de sonho já há uns anos... teria dado muito jeito quando estudava história da arquitetura na universidade, ou no primeiro ano em geometria para compreender a perspetiva acelerada da Praça de S Pedro, mas ainda veio a tempo para relembrar um pouco as aulas de história que mais pareciam publicidade a agência de viagens para arquitetos!! Os cinco anos de historia de arquitetura foram muito bons, mas viajar enriquece de uma maneira...;)

Enriquece o espírito, mas a verdade é que é preciso ter dinheiro para as conseguirmos fazer!! Esta viagem foi planeada para enriquecer o espírito mas não empobrecer a carteira. Por isso toda a viagem ficou a cerca de 300 euros por pessoa. Foram 4 dias e 3 noites, o que excluindo as viagens são 3 dias inteirinhos verdadeiramente. Foi um Workshop de lazer e história da arquitetura de Roma com tudo incluído!

Os 300 euros (Tudo incluído) distribuíram-se da seguinte forma:
- 90 euros: bilhete de ida e volta Porto- Roma Ciampino, na Ryanair
- 75 euros: 3 noites de alojamento com pequeno almoço
- 50 euros: museus (Roma Pass 30 euros + Vaticano 16 euros + outro museus)
- 65 euros: alimentação/bebidas nos 3 dias (a comer pizza, lasagna e pasta)
- 8 euros: bilhetes de ida e volta de autocarro Roma (Estação Termini) - Aeroporto Roma Ciampino
 Dá 288 euros, mas eu arredondo sempre para cima..

Pouco não é? O pacote de ROMA em 4 dias com voo+alojamento fica a 165 euros, nada que se consiga encontrar numa agência de viagens certo??


1- MUSEUS EM ROMA E NO VATICANO



Penso que ROMA é dos locais que mais se gasta em Museus, se quisermos ver o Coliseu o ideal é comprar o Roma Pass que inclui Coliseu, Palatino e Forum Romano, todos vizinhos uns dos outros. Com o Roma Pass não apanhamos fila nenhuma, passamos à frente de toda a gente, soube mesmo bem!! Estava muita gente mesmo sendo um fim de semana banal de meados de Abril. Sei que para quem não compra o Roma Pass se entrar pelo Palatino tem muito menos filas do que se entrar pelo Coliseu. Nós entramos pelo Coliseu porque é o mais imediato, após a saída do metro, e porque tínhamos comprado o Roma Pass. Como o nosso alojamento era perto do Vaticano comparamos o Roma Pass num Quiosque Turístico ao pé do Castel St'Angelo, logo na manhã seguinte ao dia da chegada (chegamos à noite a Roma).
A nós deu-nos muto jeito porque andamos de metro e o Roma Pass inclui viagens ilimitadas por 3 dias nos transportes públicos (metro e autocarro). No entanto o Roma Pass não se aplica ao Vaticano.


Já no VATICANO o ideal é comprar online o bilhete: é apenas 2 euros mais caro, marcas data e hora, e é uma fila à parte (minúscula). Nós não o fizemos, nesta viagem. A boa notícia foi que eu consegui um bilhete a metade do preço (8 euros e não 16)- que é possível apenas para estudantes com no máximo 25 anos, o que não era o meu caso. Atenção: apenas eu consegui isso, nem a minha irmã- que se enquadrava nesses requisitos mas a quem o sr não entendeu que universidade era (e é a Universidade do Porto!)-  nem o meu namorado e restantes amigos - todos com 27 anos- conseguiram esta proeza. Confesso que disse que era da Universidade Católica muito séria (e é verdade porque estou a tirar um pós-graduação lá) e ele respeitou- óbvio. Bem, deu uma risota para toda a gente.

2- ALIMENTAÇÃO EM ROMA

Almoçamos e jantamos quase sempre em pizzarias porque todos tinhamos curiosidade de experimentar a comida italiana e porque nem sempre aparecia alternativas mais baratas (McDonalds, etc). Eu aconselho em optar por menus: por exemplo muitas vezes aparece menu de pizza (apenas com queijo, tomate e fiambre) e bebida por 10 euros. Parece caro porque se se pedir só pizza são a 8 euros, mas as bebidas são muito caras- normalmente entre 3 a 5 euros uma garrafa pequena de água ou de coca cola. Por vezes há menus de 10 euros que incluem além da pizza e da bebida umas entradinhas boas: que são pão levado ao forno com azeite e tomate. O meu namorado queixou-se das pizzas porque elas realmente têm muito menos queijo do que estamos habituados, mas eu até gostei, porque serem mais levezinhas, apesar das nossa pizzas por cá não deixarem ninguém desconsolado! Num dos restaurantes apanhamos um empregado brasileiro que engraçou conosco e atestou a pizza do Nuno, o meu namorado, de queijo com fartura!! Mnhmmm... Que espetáculo! Para quem quiser poupar, andar com a garrafinha de água é uma boa forma.
Para lanchar consegue-se encontrar gelados muito bons mesmo por 2 ou 3 euros, servidos no copo ou corneto. Num dos dias comemos cornetos da marca Olá (lá tinha outro nome) por 1 euro cada, num café... preço excelente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário